Artigos

Não erre na hora de contratar um Personal Trainer

Em todas as áreas de atuação nós sempre encontramos os bons e os maus profissionais. Enquanto os bons profissionais estão sempre se atualizando e se aperfeiçoando para oferecer um serviço cada vez melhor, os maus profissionais se acomodam, ficam literalmente parados no tempo e sempre negam ou temem as novidades que surgem.

O objetivo deste artigo não é elogiar a BR Personal Training e tampouco criticar esse ou aquele profissional. O que quero é compartilhar um pouco da minha experiência e ajudá-los a encontrar um profissional sério e capacitado para que possam usufruir de um serviço de qualidade.

E não vou nem entrar no mérito do valor do serviço, do valor da hora/aula. Cada Personal Trainer cobra o valor que julga ser justo pela sua aula. Gostaria apenas de levantar uma questão: o Personal Trainer cuida de sua saúde, assim como médicos e fisioterapeutas por exemplo. Quando você se dirige a um desses dois últimos você também opta pelo mais barato?

O primeiro ponto que considero importante é avaliar o comprometimento que o Personal Trainer tem com o cliente. Você acha normal o profissional que você contratou chegar atrasado com frequência nas aulas? Dependendo da sua rotina do dia, esse atraso acarretará em uma aula mais curta! E se o profissional desmarca as aulas com frequência? Dependendo da semana você treinará menos que o previsto e garanto que o seu programa de treinamento será prejudicado!

Ainda com relação ao comprometimento com o aluno, chamo a atenção para a postura do profissional durante a aula. O que mais vejo nas academias são os clientes treinando e seus respectivos personais de braços cruzados (as vezes até encostados nos aparelhos), conversando com outros alunos ou até mesmo utilizando o telefone celular. Pergunto novamente, você acha normal? Imagine um cenário em que você está em um consultório médico e, enquanto relata suas dores, o médico está no celular. Acho que você não iria gostar!

O segundo ponto relevante está nas aulas ministradas (no caso dos clientes, nos treinos). Verifique se o seu Personal Trainer realmente aproveita bem essa uma hora de aula que você tem para se exercitar. Fique atento se os seus treinos estão de acordo com os seus objetivos e limitações. Se você já sente dores na lombar com frequência por exemplo, é inadmissível que saia se queixando de lombalgia ao término de todas as aulas. No caso dos clientes que treinam em academias de prédio, o profissional que você contratou leva algum acessório para maximizar o treino? A maioria das academias de condomínio são simples e muitas vezes não apresentam vários equipamentos importantes para um programa de treinamento.

O terceiro ponto que gostaria de chamar a atenção diz respeito à qualificação técnica. Analise o currículo do profissional. Veja se ele possui alguma certificação ou especialização naquela modalidade que você está querendo praticar. Infelizmente hoje temos muitos profissionais que se auto intitulam especialistas em musculação, treinamento funcional, pilates, cross fit e outras modalidades mas que não possuem nenhuma formação para tal.
Por último, recomendo a boa e velha comparação. Reflita sobre todos os pontos mencionados acima e compare as suas aulas com as aulas personalizadas de outros alunos. Tente enxergar a dinâmica das outras aulas, a forma como o tempo é aproveitado, os exercícios que são passados e a postura dos profissionais.

Contato Rápido

Nome:

E-mail:

Telefone:

Informações:

© 2015 - Br Personal - Todos os direitos reservadosCriação: WebCis